A ONG espanhola Light Humanity tem o objetivo de levar luz para as 100 milhões de pessoas sem acesso à eletricidade. Isso afeta saúde, porque muitas vezes usam lamparinas com diesel e gasolina, o que prejudica as vias aéreas, visão por conta da fumaça e ainda pode causar incêndios. Sem luz, hora de dormir, mas agora também pode ser tempo de lazer, de ficar em família ou até estudar, aprender algo novo, arrumar a casa, o que quiserem fazer. A região escolhida foi a Amazônia brasileira, Breves (Pará).
Principais funções desenvolvidas: Pesquisa da região para atuação da Light Humanity, contato e tradução entre o governo local e a ONG, fotos, imagens de apoio e roteiros.
Como foi
a minha experiência?
A melhor oportunidade profissional que eu recebi total autonomia para experimentar visualmente e liberdade para conhecer mais sobre o meu país, as pessoas e as diferentes lutas que aqui travam.
Galeria
Viajar pela Amazônia é o sonho de qualquer brasileiro(a), mas estar lá a trabalho foi a realização do meu. Por mais que a gente leia sobre o assunto, veja fotos, vivenciar essa experiência me completou. Ser recebida na casa deles, na rotina deles, comendo a comida e conhecendo a cultura foi uma imersão brasileira. Novos projetos sobre o meu país surgiram, mas graças a esse lindo projeto pude conhecer mais dos outros, de mim e de nós.